Plano de Contingência da ADA

Informação aos alunos e famílias

Como é do V/ conhecimento o novo coronavírus, COVID-19, tem vindo a ser alvo de acompanhamento sistémico pelas autoridades de saúde internacionais e nacionais, que, no caso das escolas está a ser realizado diretamente pela Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares em estreita articulação com a Direção Geral de Saúde.

Neste contexto, a Associação Diogo de Azambuja desenvolveu um Plano de Contingência e está a implementar um conjunto de medidas, preventivas.

A partilha de informação das famílias representa um fator importante na prevenção e contenção deste novo vírus.

Assim solicitamos que, se alguma família e jovem que frequenta a Escola Profissional de Montemor-o-Velho ou a Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte contactem com alguém que tenha regressado recentemente de uma área com transmissão comunitária ativa do novo coronavírus informe diretamente a Direção Pedagógica da Escola ( epm@ada-net.org – epaad@ada-net.org) por forma a ser analisada em função da evolução do vírus, e em conjunto com as autoridades supra referidas, a sua integração em contexto escolar.

Nesta fase da epidemia, e de acordo com a informação veiculada pela Direção Geral da Saúde, o foco da nossa ação deverá estar centrado na boa conduta de higiene pessoal, dos equipamentos e dos espaços e na minimização de possíveis fontes de transmissão.

Entretanto, foi suspensa preventivamente a prática de educação física no Pavilhão, Piscinas e Centro de Alto Rendimento e substituída por atividades lúdicas e recreativas ao ar livre.

Pode consultar o PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID- 19 aqui.

Contamos com a V/ melhor colaboração.

Cumprimentos

A Direção da EPM e da EPAAD