Formação Contínua

Formações Modulares Certificadas
Clique para mais informações


"Devido às condições climatéricas, o Mercado do Afonsinho, promovido pela EPAAD – Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte, realizou-se na Galeria Municipal ao invés de na Praça da República. Contudo, o contratempo não impediu o sucesso da iniciativa e, ao longo da manhã, foram muitos aqueles que fizeram questão de estar presentes e adquirir produtos da terra (biológicos), nomeadamente legumes, fruta, chás e plantas aromáticas.

O presidente da Câmara, Emílio Torrão, acompanhado da vereadora e presidente da ADA – Associação Diogo de Azambuja, Paula Rama, saudou a iniciativa e congratulou-se pelo trabalho desenvolvido pela instituição de ensino."

alt

Fonte: https://www.facebook.com/municipio.montemorvelho/


Alunos da Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte (turmas TPA6 e TAR4) visitaram a Fortaleza de Peniche. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Adélia Fernandes e Cândida Rente.

A atividade insere-se no módulo 11 da disciplina de Português – “Textos de Teatro II” e no módulo quatro da disciplina Comunicar em Francês – “Atendimento/Acolhimento”.


A realização desta visita, local histórico e emblemático da época da Ditadura em Portugal constituiu para uma ação de interesse pedagógico e cultural para os nossos alunos.

alt


"Pouco passava das 11h30 quando se deu uma explosão no laboratório de microbiologia da EPAAD - Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte. O descuido no manuseamento de produtos químicos acabou por provocar num incêndio e uma vítima inconsciente.
O cenário foi hipotético, mas serviu para testar os procedimentos de emergência internos do Plano de Segurança da escola, testar a capacidade de resposta das entidades e recursos no teatro das operações, envolvendo o Serviço Municipal de Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, a Cruz Vermelha Portuguesa – delegação da Carapinheira e a Guarda Nacional Republicana.
A iniciativa, integrada no projeto “Alerta na Escola!”, contou com a presença do presidente da Câmara, Emílio Torrão, da vereadora e presidente da ADA – Associação Diogo de Azambuja, Paula Rama, e do diretor da EPAAD, Joaquim Carraco.
No final realizou-se uma reunião de avaliação, na qual o autarca montemorense agradeceu “a disponibilidade de todos os agentes de proteção civil envolvidos”, congratulando-se com o facto “de todos os professores, fun
cionários, alunos e entidades terem desempenhado com eficácia as suas funções”."

alt

Fonte: https://www.facebook.com/municipio.montemorvelho/