"Por uma Mobilidade mais Sustentável" foi o lema escolhido pela Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte para dar continuidade ao projeto "Rota das ECO-ESCOLAS".
Durante o dia 4 de Fevereiro, foram várias as iniciativas desenvolvidas no âmbito do referido projeto.
No período da manhã, na Biblioteca Afonso Duarte, foram dinamizadas as seguintes palestras:
  • Apresentação dos resultados da ação de sensibilização efetuada pelos alunos do Curso de Higiene e Segurança no Trabalho e Ambiente da Escola Profissional de Montemor-o-Velho;
  • Apresentação dos resultados do estudo do ambiente térmico em espaços desportivos efetuado pelos alunos do Curso de Higiene e Segurança no Trabalho e Ambiente da Escola Profissional de Montemor-o-Velho;
  • “Qual é a relevância da Biodiversidade” – Prof. Jorge Paiva do Centro de Ecologia Funcional (Departamento de Ciências de Vida – Universidade de Coimbra)
  • “A Agricultura Biológica e as Plantas Aromáticas” – Eng. Filipe Melo do Departamento de Ciências Agronómicas (Escola Superior Agrária de Coimbra)
No período da tarde, os alunos da Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte participaram numa oficina subordinada ao tema “O que é ser Eco-Escola” e procederam à entrega do “Ecopilhão Afonsinho” em espaços comerciais em Montemor-o-Velho. Por fim, a comunidade escolar participou numa caminhada pela Vila com o objetivo de alertar a comunidade para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva.
alt