Todos os Cursos em funcionamento na Escola Profissional de Montemor-o-Velho e na Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte incluem, nos respetivos planos de estudos, a Formação em Contexto de Trabalho (FCT). Significa isto que durante a sua formação, todos os alunos têm oportunidade de estagiar em empresas ligadas à sua área de estudos. Os estágios são, desta forma, uma mais valia para os alunos destas escolas que assim podem ter uma experiência real com o mundo do trabalho.

O sucesso da Formação em Contexto de Trabalho resulta da conjugação de vários fatores: o empenho dos alunos envolvidos, o acompanhamento prestado pelos Orientadores de Estágio / Coordenadores de Curso e da disponibilidade prestada pelas diversas empresas envolvidas em acolher os nossos alunos.

Já no decurso deste ano letivo, os alunos do Curso Vocacional Agrícola realizaram parte da sua Formação em Contexto de Trabalho. Brevemente irão dar início aos respetivos estágios os alunos dos segundos e dos terceiros anos do nível IV (equivalência ao 12º ano).