No dia 23 de maio de 2014, os alunos das turmas MF, DDA, HM e MD da Escola Profissional de Montemor-o-Velho, acompanhados pelos professores Adélia Fernandes, Jorge Fidalgo e Susana Oliveira, participaram numa visita de estudo a Lisboa com o intuito de visitar o Museu das Comunicações (Exposição Futuro Infinito) e o Centro Cultural de Belém (Museu e Coleção Berardo).

No Museu das Comunicações os alunos puderam interagir com tecnologias recentes tais como a Holobox (com interatividade através de deteção de movimento), Mesa Multi-Utilizador, Balão dos Pensamentos, Retroprojeção interativa e Tapete interativo com sensores laser entre outras.

Visita à Exposição Futuro Infinito

Visita à Exposição Futuro Infinito

No Centro Cultural de Belém tiveram oportunidade de visitar o maior pólo de apresentação de arte moderna e contemporânea do país. O Museu é formado por amplas galerias, que tanto alojam o museu como apresentam exposições temporárias e é através destas duas componentes que oferece a quem o visita uma vasta panorâmica da arte ocidental do século XX e da atualidade.

Centro Cultural de Belém

Centro Cultural de Belém

Da parte da tarde, tal como estava previsto, todos os participantes efetuaram um percurso pedonal desde o Terreiro do Paço até ao Marquês de Pombal podendo, desta forma, apreciar tranquilamente pontos de interesse geral como a zona da Baixa da Cidade, o Rossio e a Praça dos Restauradores.

Praça do Município

Praça do Município

Foi com agrado que os professores verificaram, no final da visita, que a mesma foi do agrado de todos tendo, para além de contribuir para ampliar os conhecimentos técnicos/científicos, também contribuído para estreitar a relação professores-alunos.

Participantes na visita de estudo

Participantes na visita de estudo