No Auditório da Escola Profissional de Montemor-o-Velho, 40 alunos receberam o respetivo diploma de final de ciclo de estudos.

No dia 28 de Setembro de 2012, data definida pelo Ministério da Educação como “o dia do diploma”, em que todas as escolas a nível nacional deveriam entregar aos alunos que concluíram o ciclo de estudos, a Escola Profissional (EPM) entregou 40 diplomas a alunos que concluíram a sua formação, a nível do 12.º ano de escolaridade, alguns dos quais continuam a sua carreira académica no ensino superior.

Numa cerimónia simples, mas carregada de significado, Mário Jorge Silva, diretor pedagógico da EPM, saudou “a dedicação ao trabalho dos alunos” que concluíram o ciclo de estudos na EPM e, dirigindo-se aos alunos presentes, apontou-lhes “o exemplo a seguir”. Agradeceu ainda à comunidade escolar a envolvência no processo educativo e profissional da EPM, realçando a dedicação dos professores e formadores que “acompanham os alunos e se esforçam na dinamização de atividades em prol da cidadania e da educação”.

Segundo Mário Jorge, para a EPM, a entrega de diplomas “pretende ser um estímulo para os estudantes”, na medida em que se valorizam os seus interesses e motivações, se reconhece o trabalho e o desempenho escolares, ao mesmo tempo que se distingue o mérito e a excelência. No caso da EPM o diploma de Mérito foi atribuído à aluna Cátia Domingues do curso de Higiene e Segurança no Trabalho e entregue pelo diretor pedagógico e pelo diretor financeiro, Luis Cantante.

De reter que os Prémios de Mérito do Ministério da Educação foram criados com o objectivo de distinguir, em cada escola, o melhor aluno dos cursos científico-humanísticos e o melhor aluno dos cursos profissionais, tecnológicos ou do ensino artístico especializado.