A Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte (EPAAD), em colaboração com a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAP Centro), realiza, no dia 02 de Outubro, pelas 9h30, no Campo Experimental do Bico da Barca, da DRAP Centro, uma Ação de Divulgação de Novas Variedades e de Novas Tecnologias na Cultura do Milho.

Os participantes neste encontro efetuarão também uma visita, pelas 11h15, uma visita aos Campos da Rede de Ensaios de Milhos-2012, situados no Campo das Areias, da Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte.

De acordo com Mário Pardal, diretor técnico da EPAAD, os temas a serem abordados durante a visita prendem-se com a divulgação de novas variedades de milho do ciclo FAO 500 – sua adaptabilidade à região do Vale do Mondego (10 variedades em estudo) e novas variedades de milho dos ciclos FAO: 200, 300, 400, 500 e 600 – sua adaptabilidade à região do Vale do Mondego (54 variedades em estudo).

No final da ação, os participantes terão um almoço de confraternização, nas instalações da EPAAD.

Os interessados em participar nesta atividade da EPAAD, com a colaboração da DRAP Centro, devem contatar: Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte, no Largo da Feira, em Montemor-o-Velho, ou pelo telef: 239 689876 – 917130818 ou E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ; ou ainda DRAP Centro - Centro Experimental do Baixo Mondego, na Quinta de Nª Sr.ª do Loreto em Coimbra, telef. 239 497860 e E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar