A Escola Profissional de Montemor-o-Velho (EPM), a convite da organização dos Campeonatos Europeus de Velocidade de Canoagem Sub-23 e Juniores, está a registar o evento em fotografia e vídeo.

Para o diretor pedagógico da EPM, Mário Jorge Silva, trata-se “de um convite que muito lisonjeia a nossa escola” porque “é reconhecida a qualidade da formação profissional da EPM”, nomeadamente, e neste caso particular, “dos alunos do Curso de Multimédia”.

A iniciativa, a decorrer no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho (CAR) de 11 a 15 de julho, recebe mais de um milhar de atletas, em representação de 37 países, realizando-se pela primeira vez em Portugal, e precisamente no CAR de Montemor-o-Velho.

A sessão de abertura contou, entre outras, com a presença dos presidentes da Associação Europeia de Canoagem, Comité Olímpico de Portugal, Federações Europeias de Canoagem, Turismo do Centro de Portugal Confederação de Desporto de Portugal, Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Vice- presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, representantes da Federação Internacional de Canoagem e de diversas entidades e instituições.

Até domingo a festa desportiva nacional de canoagem faz-se em Montemor-o-Velho, com a seleção portuguesa a participar com 40 atletas, ávidos de “conquistar medalhas”, entre os quais dois alunos da EPM, do Curso de Animação Sociocultural: Tiago Rodrigues Tavares (Sub-20) e Diogo Rafael Moreira Quintas (Juniores).