Ao encerrar o ano letivo 2011-2012, a Comissão de Finalistas dos Cursos de Nível IV (12.º ano de escolaridade) da Escola Profissional (EPM), levou a efeito o Baile de Finalistas, no dia 6, na Quinta do Outeiro, em Tentúgal.

Depois do percurso escolar e de formação profissional, foi chegada a altura para estes alunos se despedirem “em festa”, sinal das amizades que se firmaram e, especialmente pela obtenção do “duplo canudo”, isto é, a qualificação profissional de nível IV e a equivalência ao 12.º ano de escolaridade.

Tratou-se de uma noite de convívio inesquecível, num animado jantar, onde se registaram momentos de “alegria, companheirismo e diversão”. Reunindo dezenas de alunos e professores, ainda houve tempo para dançar e registar muitas fotos que ilustram belos momentos de animação que, certamente, perdurará na memória de todos os finalistas e participantes, ao longo da sua vida.

Para Mário Jorge Silva, diretor pedagógico da EPM, “foi um momento de elevado significado quer para a escola quer para alunos e professores” que “marcou, com entusiasmo, o final dos cursos profissionais neste ano letivo”. Realçando a presença de muitos alunos e professores, Mário Jorge disse estar satisfeito com os resultados obtidos pelos alunos “com grande dedicação” dos professores, e desejou “muito sucesso aos alunos finalistas, quer a nível de empregabilidade quer a nível do prosseguimento dos estudos superiores”.