A Escola Profissional de Montemor-o-Velho (EPM) vai encerrar o ano letivo 2011/2012 com a realização de um conjunto de atividades promovidas pelos alunos dos Cursos Técnico de Organização de Eventos e Técnico de Multimédia, de 20 a 22 de junho.

Desporto, música, cultura e saúde são as vertentes do “MOVE.EPM” que se afirma como um evento “lúdico-cultural e formativo”, transversal a toda a comunidade educativa, promotores da Associação Diogo da Azambuja (ADA) e seus parceiros sociais e empresariais.

MOVE. COM começa, pelas 9h30, com uma sessão solene de abertura, seguindo-se a inauguração das exposições que abrangem as seguintes temáticas: feira do livro, exposição de fotografia, rastreios médicos e demonstrações, espaço desporto e venda de produtos agrícolas. Pelas 10h15, está agendado o ‘hastear da Bandeira Verde’ e, pelas 10h30, no auditório, a entrega de Diplomas das TIC. Para a parte da tarde, estão marcadas as seguintes ações: início do torneio de matraquilhos, workshop de culinária, workshop linguagem gestual, pintura de telas/seleção graffitis e uma sessão de esclarecimentos sobre esclerose múltipla.

O programa do dia 21 começa, pelas 9h00, com três atividades distintas: ‘roteiro pela vila’, com saída da EPM e chegada ao Parque de Merendas; pintura de parede/rodapé frontal, na EPM; e torneio de andebol, no pavilhão municipal, onde, a partir das 10h00, tem lugar uma sessão de ‘dance with me’ para crianças e outra para alunos da EPM. Entretanto, pelas 10h00, no auditório, realiza-se um workshop sobre substâncias psicoativas/sexualidade. Para a tarde está prevista a seguinte programação: final do torneio de matraquilhos; simulacro; workshop de higiene, saúde e socorrismo; concursos de bandas e DJ’s; apresentação de trabalhos/base dados turma C2D e repetição do workshop sobre substâncias psicoativas/sexualidade.

O MOVE.EPM termina no dia 22, com o seguinte programa: torneios de basket, no pavilhão municipal (às 9h00 e às 14h00); sessão fotográfica; workshop multimédia (com a presença do realizador Jorge Pelicano); workshop de organização de eventos; sessão de encerramento, culminando o evento com um sarau cultural, pelas 21h00, na EPM.