No âmbito dos projetos “Twist e Eco escolas”, alunos da EPM realizaram ação de sensibilização sobre eficiência energética e alterações climáticas.

Os alunos do Curso de Higiene e Segurança do Trabalho e Ambiente (nível IV), coordenados pelas Professoras Helena Cadima e Ana Filipa Coelho, realizaram, no passado dia 24 de maio, uma ação de sensibilização sobre eficiência energética e alterações climáticas, no Jardim de Infância de Meãs.

O objetivo da ação prendeu-se em sensibilizar os mais novos para a importância de proteger o meio ambiente, nomeadamente no que diz respeito à poupança de energia e de água e adotar comportamentos mais responsáveis, na escola e em casa, tendo em vista a sustentabilidade.

Neste contexto, “e sendo a água um bem precioso”, de acordo com Helena Cadima, “transmitindo esta mensagem aos mais novos, eles, certamente, irão transmitir aos seus pais e avós, tendo, deste modo, um maior impacto”.

Os alunos e professores que assistiram à ação de sensibilização acharam, de uma forma geral, que “a informação foi útil e pertinente”, mostrando-se interessados e empenhados em mudar alguns comportamentos relacionados com as temáticas.