A Associação Diogo de Azambuja foi parceira na realização de um Curso de Aperfeiçoamento dos trabalhadores da Quadromor, empresa que executa projetos de eletricidade e instrumentação industrial nos variados sectores como Meio Ambiente, Energias Alternativas, Industria, Manutenção, Infraestruturas, Energia, Telecomunicações, Transportes e Logística.

Destinado a14 funcionários da área da serralharia, a ação SER (Soldadura Eletro Revestida) segundo a “EN 287”, inserida numa candidatura efetuada pela Associação Diogo de Azambuja (ADA) ao POPH, no âmbito do Eixo 3 (Gestão e Aperfeiçoamento Profissional) – Medida 3.2 (Formação para a Inovação e Gestão), visou conferir o certificado de qualificação de soldador.

Toda a formação que conduziu a este processo de qualificação foi realizada nas instalações da Escola Profissional da ADA, de 21 a 23 de maio, em horário laboral, e cujo exame foi efetuado pelo Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ).

Segundo Nuno Correia, Diretor de Qualidade da Quadromor, “este curso de qualificação está integrado num conjunto alargado de ações que a empresa realiza em várias áreas de formação”.