Divulgar o curso TPA e mostrar algumas das espécies agrícolas cultivadas no Baixo Mondego foi o objetivo da EPAAD.

Nos dias 26 e 27 de abril um grupo de alunos do Curso de Técnico de Produção Agrária (TPA), da Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte (EPAAD), acompanhados da docente Ana Cunha, participou na “Qualific@2012”, a convite da Direção Regional de Educação do Centro e da Agência Nacional Para a Qualificação e o Ensino Profissional que teve lugar na Exponor – Matosinhos.

Este certame teve como principais objetivos a promoção do desenvolvimento integrado dos sistemas de educação e de formação; a divulgação e valorização das qualificações e saídas profissionais de nível secundário, designadamente o ensino profissional de jovens e a formação e qualificação de adultos; o incentivo da procura do ensino profissional pelos jovens e pelas famílias e a promoção do desenvolvimento vocacional dos jovens através da organização de visitas de estudo.

Durante a feira, os alunos envolvidos puderam divulgar o curso de Técnico de Produção Agrária, o seu perfil profissional e as saídas profissionais. Apresentaram o resultado de algumas das atividades por eles desenvolvidas e tiveram ainda a oportunidade de mostrar algumas das espécies agrícolas cultivadas no Baixo Mondego.

Alunos da EPAAD participaram na “Qualifi@2012”Alunos da EPAAD participaram na “Qualifi@2012”