Uma equipa multidisciplinar da Associação Diogo de Azambuja (ADA) visitou o Agrupamento de Escolas de Buarcos, dia 3 de Maio, no intuito de mostrar a oferta educativa e formativa proporcionada na Escola Profissional (EPM) e Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte (EPAAD).

ADA mostrou oferta formativa no Agrupamento de Escolas de BuarcosCom esta iniciativa, os alunos tiveram oportunidade de obter informações sobre os cursos profissionais em funcionamento em cada uma das escolas da ADA, no presente ano letivo, bem como sobre a oferta educativa/formativa para o próximo ano letivo, as condições de acesso aos cursos e os respetivos planos curriculares, assim como os apoios concedidos aos jovens que os queiram frequentar, saídas profissionais ou continuação dos estudos superiores.

Esta mostra de oferta formativa foi especialmente dedicada aos alunos que frequentam o 9.º ano de escolaridade, porque a conclusão do 3.º Ciclo é um momento crucial para a construção do caminho profissional, tendo como alternativas quer o prosseguimento de estudos quer a formação profissional para ingressar no mundo laboral. Os jovens que optam pelo ensino profissional obtêm duas certificações: o nível de escolaridade do 12.º ano e a habilitação profissional, para entrada no mercado de trabalho.

Em suporte multimédia, os alunos tiveram oportunidade de observar as salas de aula das escolas e sectores de “aulas práticas”, nomeadamente sala de Informática e Estúdio de Multimédia (EPM), como também o Laboratório e os campos de Ensaios Agrícolas e Estufas (EPAAD).

A oferta educativa e formativa nas escolas profissionais da Associação Diogo de Azambuja está disponível no site www.ada-net.org