Os alunos da turma AS do 2.º ano do Curso de Animação Sociocultural, da Escola Profissional (EPM) proporcionaram, no dia 16 de Dezembro, um espectáculo lúdico e educativo dedicado aos alunos da Pré-Escola e do 1.º Ciclo, do Centro Educativo de Montemor-o-Velho.

Integrada nas actividades da instituição ligadas à época natalícia, esta acção traduziu-se numa verdadeira aula prática, em que os alunos protagonizaram um conjunto de ateliês, nomeadamente oficinas de escrita, representação, cenografia e figurinos, enquadrado no módulo do quotidiano cénico, isto é, numa transversalidade das diferentes áreas artísticas.

A iniciativa, dando resposta à solicitação da Associação de Pais do Centro Educativo, realizou-se no âmbito da disciplina de Expressão Dramática do Curso de Animação Sociocultural, da responsabilidade da professora Joana Macias, culminando com a encenação de uma história de Natal original, dirigida aos mais pequenos daquela instituição.

No mesmo sentido, o mesmo espectáculo foi apresentado aos alunos do Pré-Escolar do Jardim de Infância da Carapinheira, no Salão do Clube Desportivo Carapinheirense, a solicitação da Comissão de Pais, no dia 19 de Dezembro.

Os espectáculos tiveram registo vídeo - fotográfico por alunos do Curso Multimédia da EPM.