Promover a criatividade e o relacionamento interpessoal foram propósitos da realização do almoço de natal na EPM.

Organizado pelos alunos da turma OEA, do Curso de Organização de Eventos, no âmbito da disciplina “Criatividade”, leccionada pela professora Rita Coelho, realizou-se o almoço de Natal da Escola Profissional de Montemor-o-Velho (EPM), no dia 14 de Dezembro.

A iniciativa, integrada nos conteúdos programáticos da disciplina, além de constituir uma “aula prática” para os referidos alunos, pretendeu promover as relações interpessoais em contexto “fora da sala de aula”, reunindo professores, alunos e auxiliares, num ambiente acolhedor, de convívio e partilha.

O Almoço Convívio de Natal da EPM decorreu na cantina da Escola, sendo importante proporcionar aos alunos motivos e momentos criativos para uma futura saída profissional e sensibilizar e motivar os alunos para a importância da integração no desenvolvimento e na formação de cada um. Após o almoço, teve lugar a distribuição de prendas, num espírito de convívio e partilha. 

Na ocasião, o director pedagógico da EPM, Mário Jorge Silva, felicitando os alunos envolvidos na iniciativa, desejou “um feliz natal e um óptimo ano de 2012” a toda a comunidade escolar.

Dirigindo-se aos alunos, Mário Jorge, vincou a necessidade de interiorizarem que “devem aproveitar as condições únicas oferecidas pela Escola, no sentido de crescerem como cidadãos de bem”, assim como, “aproveitarem todos os conhecimentos que lhes são transmitidos pelos excelentes profissionais que a Escola dispõe”. Isto, sublinhou o director, para que, no futuro, “possam ser qualificados técnicos/profissionais a inserir no mercado de trabalho, ou possam prosseguir os seus estudos no Ensino Superior”.