Alunos do curso Organização de Eventos e do curso de Animação Sociocultural, da Escola Profissional (EPM), e do curso Técnico de Análises Laboratoriais (EPPA), da Associação Diogo de Azambuja (ADA) organizaram actividades alusivas ao Dia Halloween, no passado dia 31 de Outubro.

As actividades iniciaram-se com o Concurso de Decoração de Salas em que cada turma decorou a respectiva sala com motivos alusivos ao “Dia das Bruxas”.

O júri, composto por Luís Cantante (Director Financeiro da ADA/EPM), Isabel Capinha (Chefe de Secretaria) e pelas alunas Sandrina e Rita (Turma AS) e Adriana (turma OEA), atribuiu o primeiro prémio à turma HH. Em segundo lugar, ficou a turma AR, seguindo-se a turma C2D.

A segunda fase da iniciativa traduziu-se num animado Desfile de Máscaras, em que o júri, composto por Mário Jorge Silva (Director Pedagógico da EPM), Madalena (funcionária) e pelas alunas Beatriz e Edite (turma AS) e Inês (turma OEA), elegeu o par Luís e Sidónio (turma MB) como grande vencedor. Em segundo lugar ficou o par Carla Simões e Patrícia (turma AR), seguindo-se o par Joana / Iara.

Os DJ’s Pedro e David animaram o resto da tarde, num animado set com música para todos os gostos.

Os alunos da Escola Profissional Afonso Duarte (EPAAD) organizaram também diferentes encenações alusivas à tradição, primando pela criatividade e pedagogia da iniciativa. Assim, a turma TAL2, no âmbito da disciplina de Inglês, organizou o “desfile Miss e Mister Halloween 2011” e uma matinée repleta de temas próprios da festividade anglo-saxónica. A actividade ficou ainda marcada com a organização de um lanche convívio que juntou alunos, professores e funcionários.

O júri, constituído pelo Director Pedagógico da EPPAD, Joaquim José Carraco, professora Cândida Rente, Professora Florbela Leite, D. Lurdes Mendes e o aluno

Gilson Ribeiro, elegeu duas alunas para “Miss Halloween” – Stephanie Lopes (TAL 2) em primeiro lugar, e Marlinda Ramos (TPCQA3), em segundo, cabendo o terceiro lugar ao aluno Miguel Monteiro (TTAR3), como “Mister Halloween”.

Esta iniciativa pretendeu estimular o convívio inter-geracional entre a comunidade escolar, nomeadamente alunos, professores, formadores e pessoal não-docente da ADA, bem como incentivar “a pesquisa das diversas origens e tradições em torno da festa do halloween”.