A Associação Diogo de Azambuja (ADA) marcou o final do ano lectivo 2010/2011 com uma descida do Rio Mondego em canoas, aberta à comunidade educativa, nos dias 8 e 9 de Julho.

Para a realização desta actividade, coordenada pelos professores de Educação Física - Pedro Fonseca, Alexandre Coelho e Carlos Pereira -, os participantes concentraram-se, na tarde do dia 8, no Parque de Campismo Municipal de Penacova, onde, após um jantar partilhado, receberam as instruções e prevenções a tomar com a “descida do rio” (explicação da técnica de canoagem e da dificuldade do rio), seguindo-se momentos de convívio e “descanso” em tendas de campismo.

No dia seguinte, os participantes, depois do pequeno-almoço, e devidamente equipados, iniciaram a descida do rio, num cais localizado a jusante do açude da Carvoeira (Penacova), num percurso de cerca de 12 km de extensão, indicado para a iniciação à canoagem.

Os participantes nesta actividade puderam apreciar e desfrutar da tranquilidade, da beleza e do fascínio que o Rio Mondego tem para oferecer e, acima de tudo, puderam descomprimir e relaxar depois de um intenso e profícuo ano de trabalho.

A “descida” terminou na Praia Fluvial da Misarela, por volta das 12h30, onde os participantes repuseram as energias perdidas, durante o percurso, com um almoço convívio, recebendo, depois, um certificado de participação.