Os alunos do Curso de Processamento e Controlo de Qualidade Alimentar (2.º ano) e do Curso de Técnico de Análise Laboratorial (1.º ano), da Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte (EPAAD), com o acompanhamento das professoras Florbela Leite e Isabel Garcia, elaboraram, nas instalações da escola, diferentes produtos alimentares e terapêuticos.

Estes produtos proporcionaram a idealização de “Pack’s de Natal” que constituem uma belíssima “prenda de Natal” de produtos naturais, elaborados artesanalmente. 

O “Pack Alimentar” é constituído por três produtos naturais: licor de café, doce de abóbora e frasco de mel. Já no que concerne aos produtos terapêuticos, os alunos produziram sal terapêutico, sais de banho e de SPA, sabonete artesanal e velas (produzidas a partir de óleo alimentar reciclado).

Assim, os interessados em oferecer uma prenda diferente, neste Natal, poderão adquirir estes produtos naturais e artesanais da EPAAD.

A confeição destes produtos é fruto das actividades práticas dos alunos, no contexto dos conteúdos programáticos dos cursos referidos.