No átrio da Escola Profissional de Montemor-o-Velho (EPM) está patente uma exposição de fotografia, resultante dos trabalhos realizados, no decorrer do módulo de Fotografia Digital, pelos alunos do primeiro ano do curso de Técnico de Multimédia.

 

De acordo com o professor responsável pela formação técnica em meios audiovisuais, Bruno Matos, “a exposição transmite o trabalho/aprendizagem dos jovens na área de fotografia digital”, frisando que a iniciativa “pretende ser uma mostra do olhar fotográfico individual dos alunos”.

Bruno Matos refere que “o curso Multimédia tem uma forte componente profissionalizante, cujo objectivo é o de fornecer uma preparação técnico-prática suficientemente qualificada para o exercício de uma actividade profissional no termo do processo de ensino-aprendizagem”.

Na exposição, há temas livres, pois cada aluno optava por retratar o que lhe mais agradava, havendo, por isso, uma diversidade de temas, entre ao quais se destaca: Olhares; Outono; Música; Desporto; Associações livres.

Aldo Aveiro