Abrindo as portas a 400 alunos, as Escolas Profissionais da Associação Diogo de Azambuja (ADA) iniciam o ano lectivo 2010/20011, em dois momentos: o dia 10 de Setembro, está reservado ao acolhimento dos alunos do 1.º ano, e no dia 13 iniciam-se as aulas já com os alunos de todos os níveis.

 

As actividades na Escola Profissional (EPM) e na Escola Agrícola Afonso Duarte (EPAAD) arrancaram dia 1 de Setembro, com a recepção ao corpo docente e realização da reunião geral de professores, no dia 2, estando a decorrer outras acções que visam a planificação do presente ano lectivo, destacando-se também, neste âmbito, os diferentes esclarecimentos aos alunos e respectivos encarregados de educação.

No ano lectivo 2010/2011 a oferta formativa da ADA será desenvolvida nos cursos: Técnico de Multimédia, Animador Sociocultural, Técnico de Informática de Gestão, Técnico de Construção Civil / Desenho, Higiene e Segurança no Trabalho e Ambiente e Operador de Informática, na EPM, e Técnico de Gestão do Ambiente, Técnico de Análises Laboratoriais, Técnico de Produção Agrária, Técnico de Turismo Ambiental e Rural, Técnico Controlo de Qualidade Alimentar, Operador de Máquinas Agrícolas e Operador Agrícola, na EPAAD.

Com optimismo, a ADA iniciou o novo ano lectivo com o propósito de dar aos seus alunos uma formação especializada, fornecendo-lhes ensinamentos teóricos, práticos e estágios. Para continuar o ciclo de dinamismo verificado no ano transacto, a ADA disponibiliza óptimas condições para a aprendizagem e formação dos alunos, salientando-se entre outros, a renovação do mobiliário, a aquisição de cacifos individuais (para alunos e funcionários), aquisição de quadros interactivos para todas as salas, disponibilização de material escolar e fotocópias. À semelhança de anos anteriores, vai proporcionar a participação em visitas de estudo, workshops, seminários, conferências e participação em projectos do Clube Ciência Viva.