As festas concelhias de Montemor-o-Velho estão a decorrer, este ano, sob o lema “Identidade e Memória”, epíteto apadrinhado pelo vereador Pedro Machado, também presidente da Direcção da Associação Diogo da Azambuja (ADA), girando à volta do tecido económico, do associativismo, da cultura e das tradições do concelho e da região. Este certame é, por isso, um privilegiado ponto de encontro e mostra das actividades económicas, sociais e culturais que se realizam na região, constituindo-se como vectores fundamentais para desenvolvimento harmonioso do concelho.

Sendo o município de Montemor o primeiro promotor da ADA, com a Escola Profissional (EPM) e Escola Agrícola Afonso Duarte (EPAAD) justifica a parceria e envolvimento da ADA neste certame com a participação dos alunos e professores dos Cursos de Animação e Multimédia, responsáveis, respectivamente, pelo “Espaço Infantil” destinado a garantir o acolhimento de crianças, com diferentes animações lúdico-recreativas, e cobertura vídeo-fotográfica do evento.

No espaço reservado à promoção das diferentes actividades, a ADA montou um stand promocional dos cursos ministrados em ambas as escolas. Também no espaço da Feira do Cavalo foi colocado um stand onde se apresentam 3 trabalhos de Aptidão Profissional, realizados no ano lectivo 2009/2010, relacionados com a temática “Cavalo”.

De notar o empenhamento dos directores pedagógicos de ambas as escolas, Mário Jorge Silva (EPM) e Joaquim Carraco (EPAAD) que acompanharam as diferentes dinâmicas realizadas pelos alunos dos referidos cursos.

Técnico de Multimédia

Animador Sociocultural

Técnico de Informática de Gestão

Técnico de Construção Civil / Topografia

Higiene e Segurança no Trabalho e Ambiente

Operador de Informática

Técnico de Gestão do Ambiente

Técnico de Análises Laboratoriais

Técnico de Produção Agrária

Técnico de Turismo Ambiental e Rural

Técnico Controlo de Qualidade Alimentar

Operador de Máquinas Agrícolas

Operador Agrícola